• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 04:58:12
Nordestinas
  • 18/10/2018 07h14

    Bolsonaro firma compromisso com Dom Orani Tempesta contra aborto e contra legalização das drogas; Haddad esteve na CNBB na semana passada

    Candidato do PSL foi visitar o Cardeal
    Foto: imagem do Twitter

    Jair Bolsonaro com Dom Orani Tempesta

    ( Publicada originalmente às 13h 09 do dia 17/10//2018) 

    (Brasília-DF, 18/10/2018) O candidato Jair Bolsonaro(PSL) firmou compromisso contra o aborto e contra a legalização das drogas junto ao cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, na manhã desta quarta-feira,17. Na semana passada, 11 de outubro, o candidato Fernando Haddad(PT) visitou a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil,(CNBB),  em Brasilia, que tem nas suas pastorais sociais uma ligação histórica com o Partido dos Trabalhadores. Dom Orani é, segundo fontes da Política Real, o cardeal brasileiro mais próximo do Papa Francisco.

    “Primeiro eu quero agradecer a Deus por tudo o que aconteceu na minha vida. Agradecer a Dom Orani pela oportunidade de estar aqui, vim muito mais para ouví-lo do que para falar. Assinamos um compromisso em defesa da família em defesa da inocência da criança na sala de aula, em defesa da liberdade das religiões, contrário ao aborto, contrário a legalização das drogas, ou seja, um compromisso que está no coração de todo brasileiro de bem.”, disse Bolsonaro, ao lado do Cardeal.  Ele veiculou a declaração, em suas redes sociais, no final da manhã.

    Na quinta-feira, 11, Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, após receber o candidato Fernando Haddad(PT), na sede da Confederação, disse que a Igreja não tem partido, nem candidato. Bolsonaro busca proximidade da Igreja Católica após ficar associado fortemente às igrejas evangélicas, especialmente aos neo-pentecostais, como se viu na declaração do Bispo Edir Macêdo, da IURD, a sua candidatura.

    COMPROMISSO COM ESTADOS E MUNICÍPIOS

    Depois, nas redes sociais, Bolsonaro voltou a defender a descentralização do poder para os estados e municípios.

     “Ninguém entende melhor os problemas de uma região do que seu próprio povo, por isso vamos descentralizar os recursos e dar mais autonomia financeira aos estados e municípios. Além da melhor aplicabilidade, a medida facilita a fiscalização e o combate à corrupção de perto”, disse.

    ( da redação com informações do twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade