• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 09:50:33
Nordestinas
  • 13/02/2014 06h29

    Eduardo Campos convence Valadares a ser candidato, mas pré-lançamento só virá após garantidas as alianças

    Partidos que apoiam Dilma e Aécio Neves estão na mira dos socialistas

    ( Publicada originalmente às 19h 22 do dia 12/02/2014) 

     

    (Brasília-DF, 13/02/2014)  O senador Antonio Carlos Valadares(PSB-SE) aceitou o desafio de ser candidato ao Governo do Sergipe para dar palanque para a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente nacional do PSB, no entanto o pré-lançamento só ocorrerá após a formação de um arco de alianças.  A data escolhida foi o mês de abril.

     

    “ O senador Valadares aceitou uma candidatura própria(ao Governo do Estado)e agora vamos em busca das alianças”, disse o deputado Valadares Filho(PSB-SE), agora a pouco, para a Política Real

     

    Valadares Filho informou que depois de formatada a aliança de partidos, que se mira até abril, haverá um pré-lançamento da candidatura. Questionamos, então, quais seriam os partidos que poderiam participar deste arco de aliança em torno do PSB.

     

    “Vamos procurar o PPS, PC do B, DEM, PSDB, PDT e o PV”, disse o deputado federal do PSB. Esses partidos hoje, à exceção do PPS, ou apoiam o projeto do senador Aécio Neves(PSDB) ou a Presidenta Dilma Rousseff(PT).  Só PPS anunciou um acordo nacional com o PSB, de Campos.

     

    A reunião que sacramentou o acordo foi num café da manhã no hotel Meliá, aqui na Capital Federal, nessa terça-feira, em que participaram o presidente do partido, Eduardo Campos, o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado Valadares Filho, o líder do PSB, na Câmara, Beto Albuquerque(RS) e o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira(PC do B).  

     

    ( por Genésio Araújo Jr, coordenador editor) 


Vídeos
publicidade