Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: As agruras de Moro em agosto!
13/08/2019 07h55
Foto: Agencia Senado

( Publicada originalmente às 07h 55 do dia 12/08/2019) 

(Brasília-DF, 13/08/2019) A semana que marca a metade do mês de agosto promete.

A tramitação da reforma da Previdência no Senado terá audiências públicas. Com a confirmação de que os EUA aceitaram a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil naquele país vai obrigar que o ainda deputado visite os membros da Comissão de Relações Exteriores. Será que ele vai pedri votos para Renan Calheiros?1

Na Câmara, teremos um retorno da discussão sobre uma nova lei de abuso de autoridade e a reforma tributária tende a engrenar.

No Judiciário, não resta dúvida que teremos uma semana movimentada.

Mas estamos em agosto, né, sabe como é.

Não dá para brincar com o oitavo mês do ano. Que o diga Sérgio Moro....

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

O impressinante mês de agosto, tão comum na vida pública brasileira, ainda está longe de terminar, mas já tem um candidato a personagem trágico.

Trata-se do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Como se poderia imaginar que a figura pública mais popular do pais, segundo pesquisas, com 52% de aprovação, poderia ser esse personagem?

Simples. A Política. Antes de virar superministro e deixar 22 anos de magistratura Moro influenciava a politica fazendo o direito, mas não precisava lidar com os políticos e o poder no território deles. A política está maltrantando muito o homem mais popular do Brasil.

Seus dissabores são vários. Assim que começou o governo teve que engolir um decreto de armas que claramente o desagradava, teve que ficar calado no Caso Queiróz, desconvidou conselheira por incomodar bolsonaristas, viu o Coaf sair de seu controle, ouvir de seu chefe que seu Pacote Anticrime poderia esperar, ouviu , também, que o Coaf que era dele deve ir para outro comando para evitar uso político, como se ele fosse usá-lo politicamente.

O vazamento de conversas em que Moro aparece foram criminosas, sim, mas virou regra que as maiores autoridades do país já tem como tudo verdade e para completar neste agosto uma nova lei de abuso de autoridade vai ressurgir com força!

Agosto vai terminar e o filme está longe de acabar, mas que a política está maltrando Sérgio Moro, lá isso está!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)

 

 

 

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/580136/comentario-do-dia-as-agruras-de-moro-em-agosto