Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: As manifestações por Bolsonaro!
28/05/2019 07h27
Foto: imagem site G1

(Brasília-DF, 28/05/2019) A semana está começando e vai ser animada!  Nesse domingo, 11 dias depois dos eventos de apoio a Educação, foi realizado uma série de eventos em todo o Brasil em apoio ao Presidente Bolsonaro e a várias pautas de interesse do governo.

Os apoiadores do Presidente ficaram felizes, mostraram que estão lá. Os que são contrários acreditam que poderia ser maior e comparam com os eventos do impeachment.

A semana deverá ser cheia de consequências, como se viu na anterior. Se naquela mostrou que a oposição estava viva, nesta vimos que os apoiadores fiéis do Presidente estão vivíssimos.

O problema é que manifestação server para mostrar que o povo tem suas paixões mas a chamada governança vai além disso.

Vamos ver no que isso vai dar!

OUÇA AQUI

LEIA AQUI

 

COMENTÁRIO

Se um não-brasileiro chegasse em nossa terra nesse domingo e visse uma bando de gente na rua defendendo um governo que acabou de chegar ao poder ficaria sem entender!

De fato, é inusitado que isso precisasse ocorrer, mas ocorreu. O dia 26 de maio de 2019 vai entrar para nossa história não pelo tamanho dos eventos – que não foram grandiosos para arregalar, nem pequenos para se menosprezar -, mas pela estranheza da coisa!

O Presidente Bolsonaro, sobre os eventos, mandou recado, dizendo que era para os que “tentam com velhas práticas não deixar que o povo se liberte”. Questionado se o recado era para os políticos ,disse para perguntar ao povo. No final do dia, nas redes sociais, que adora, disse que o povo tinha esperança e confiança nos políticos.

O problema é que os apoiadores do Presidente xingaram quem vai tocar boa parte das pautas de interesse do governo nesta semana e nas que virão!

Certamente, arrisco dizer, nem um décimo dos eleitores que Bolsonaro teve no segundo turno das eleições de outubro de 2018 foram as ruas nesse domingo. Essa turma que foi xingada, recebeu puxão de orelhas, não deve começar a semana com muito bom humor!

Gostem ou não, essa gente  brasileira teve voto também  - é tão legítima como o presidente Jair Bolsonaro, viu!

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

( da redação)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/579492/comentario-do-dia-as-manifestacoes-por-bolsonaro