Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

PREVIDÊNCIA: Tadeu Alencar, líder do PSB, critica desistência de Guedes em debater reforma
27/03/2019 07h07
Foto: Nill Junior

( Publicada originalmente às 16h 01 do dia 26/03/2019) 

(Brasília-DF, 27/03/2019) O Líder do PSB na Câmara, deputado Tadeu Alencar (PE), criticou a desistência do ministro da Economia, Paulo Guedes, em comparecer em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para debater e esclarecer os termos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19, que reforma o sistema previdenciário brasileiro.

Para Alencar, um dos autores do requerimento aprovado na última semana que convidava o ministro da Economia a comparecer na CCJ, a ausência de Guedex demonstra o quanto o governo Bolsonaro parece não respeitar os acordos que estabelece com o Congresso Nacional.

“Apresentamos uma proposta de convocação do ministro, que negociamos e aceitamos converter em convite, num compromisso acordado entre o presidente do colegiado [deputado Felipe Francischini, PSL-PR] e os líderes [partidários que apoiam o governo]. E, lamentavelmente, o governo não honra mais esse compromisso”, lamentou.

CONVOCAÇÃO

Após o anúncio da desistência do ministro, Alencar e o líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmaram que apresentarão novo requerimento na (CCJ) para que Guedes possa esclarecer pontos à cerca da PEC 06/19.

Segundo o pernambucano, o governo Bolsonaro deveria estar mais interessado em dialogar com o Congresso Nacional para dar andamento as pautas que são consideradas pelos próprios governistas como importantes e fundamentais.

“A ausência do ministro é mais uma demonstração de desrespeito do governo Bolsonaro ao parlamento. Obviamente, vamos agora trabalhar pela convocação do ministro”, garantiu.

(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/578994/previdencia-tadeu-alencar-lider-do-psb-critica-desistencia-de-guedes-em-debater-reforma