Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

PREVIDÊNCIA/PREFEITOS: Rogério Marinho, contra a onda de desconfiança, diz que Presidente Bolsonaro está envolvido; ”Não vejo porque desconfiar dessa convicção, disse
26/03/2019 07h18
Foto: André Oliveira especial para a Política Real

( Publicada originalmente às 17h 41 do dia 25/03/2019) 

(Brasília-DF, 26/03/2019) ”Não vejo porque desconfiar dessa convicção”, disse o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, aos jornalistas após ser insistentemente cobrado sobre como vai ficar a articulação da reforma da Previdência na Câmara e no Congresso Nacional após os últimos acontecimento em que se viu um afastamento entre o Presidente Jair Bolsonaro e o deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, considerado o maior fiador da reforma na Câmara. Rogério Marinho falou após o encontro que ele teve com os prefeito na covenção geral da Frente Nacional dos Prefeitos(FNP), hoje, à tarde, em Brasilia.

Inicialmente, ele foi questionado sobre como ficar a articulação da reforma na Câmara de agora em diante.

“ Quem vai fazer é o ministro Onyx que está fazendo esse processo, juntamento com  os líderes que foram escolhidos pelo Presidente da República dentro do Congresso Nacional, e também, já foi dito inclusive, vários deputados que tem posição proeminente, os líderes na Casa ajudarão nesse processo, com certeza, e o próprio ministro Paulo Guedes...(ele) que não se furta a conversar com os agentes políticos e a sociedade como um todo a exemplo do que fez hoje, aqui, conversando com os prefeitos e com govrnadores anteriormente”, disse.

Rogério Marinho quando chegava ao evento da FNP, no Banco do Brasil

Em seguida ele foi questionado se o Presidente Jair Bolsonaro está mesmo envolvido com o futuro da reforma da Previdência.

“ O Presidente Bolsonaro já esta envolvico. Ele tem dito, tem reiterado, tem reafirmado sue compromisso com o projeto. Não há porque duvidar de sua posição, inclusive ele tem dito de maneira muito enfática a necessidade de todos estarmos nesse processo e tem liderado dentro do Governo essa situação que é aprovarmos a Nova Previdência”, disse.

Em seguida os jornalistas insistiram, lembrando que ele, Marinho, e o ministro Paulo Guedes, falam desse compromisso mas que o Presidente não tem tido a mesma ênfase.

“O Presidente tem utilizado os canais que ele considera eficientes, de fácil comunicação com a população para reiterar a sua convicção, reiterar sua firmeza de propósitos no sentido de essa é a pauta mais importante de seu governo. Não vejo porque desconfiar dessa convicção. Evidente que a forma de se expressar, de se debruçar sobre o tema pode gerar incômodo desse ou daquele interlocutor,mss eu reitero que temos ouvido, que temos escutado, a orientação que nós temos tido do Presidente levo a informar de que ele está extremamento comprometido com a aprovação da reforma da Previdência”, finalizou.

( da redação com informações e edição de Genésio Araújo Jr)

 



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/578986/previdencia-prefeitos-rogerio-marinho-contra-a-onda-de-desconfianca-diz-que-presidente-bolsonaro-esta-envolvido-nao-vejo-porque-desconfiar-dessa-conviccao-disse