Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Políticos lamentam as mortes dos estudantes em Suzano; políticos nordestinos também falaram
14/03/2019 08h10
Foto: site Diário do Poder

( Publicada originalmente às 13h 10 do dia 13/03/2019) 

(Brasília-DF, 14/03/2019) O atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo, que já teria gerado 10 morte e 17 feridos, segundo informações preliminares, que teria se dado por ação de dois adolescente, já mortos, gera consternação entre a classe política nacional. Veja algumas declarações, até o momento dadas em notas ou por redes sociais: 

João Dória, governador de São Paulo:

“Chegamos agora na escola Raul Brasil, aqui em Suzano. Cenário desolador. Solicitei apoio imediato a todas as vítimas e familiares. Muito triste!”, disse.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara:

“Meus pensamentos e toda a minha solidariedade estão com eles. Como homem público, também o meu empenho para desarmar espíritos, buscar convergências e levar paz à sociedade.

A tragédia de Suzano, hoje, mostra que é hora de o Brasil unir forças e competências para compreender o que houve e impedir a repetição de massacres como este. Precisamos ser solidários com as famílias, parentes e amigos das crianças e dos funcionários da escola Raul Brasil.”

Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal:

“É com perplexidade que recebi, a notícia do tiroteio no Colégio Estadual Raul Brasil, em Suzano-SP.  Eu me solidarizo às famílias das vítimas e espero que as reais causas dessa tragédia sejam descobertas.”

Ricardo Vélez, ministro da Educação:

“Recebo com muita tristeza a notícia de que crianças e um funcionário foram brutalmente assassinados na escola Prof. Raul Brasil, em Suzano, SP. Meus sentimentos às famílias. Expresso meu repúdio a essa manifestação de violência. Acompanharei de perto a apuração dos fatos.”

Critivam Buarque, ex-senador e ex-ministro da Educação:

“Armas só devem estar nas mãos de profissionais, soldados/policiais. Facilitar venda de armas é espalhar violência. É tão óbvio que fica difícil entender o desejo de armar como forma de reduzir violência. Armamento só interessa aos que desejam vendê-las e aos que desejam usá-las.”

Ciro Gomes, ex-ministro:

“Uma tragédia que aconteceu em Suzano. Que Deus conforte as famílias e amigos.”, disse

Marina Silva, ex-ministra:

“É difícil conter as lágrimas diante do trágico ataque a tiros numa escola em Suzano, que causou a morte de alunos e uma funcionária. Este é um retrato perverso de uma crise maior em que a vida perde seu valor. Que Deus sustente as famílias e a todos nós nesse momento de dor.”

Wellington Dias, governador do Piauí:

“Triste e chocado pelo acontecido em Suzano, São Paulo. Me solidarizo com as famílias dos mortos e feridos da Escola Estadual Raul Brasil. Que Deus esteja com eles neste momento tão difícil.”, disse no Twitter.

Nota de pesar - Atentado em escola de Suzano

É com muito pesar que vejo as notícias sobre a tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (13) na Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP). Ver adolescentes cometendo um crime tão cruel e desumano contra crianças inocentes muito entristece nossa nação. Todos nós, de alguma forma, somos responsáveis por evitar que casos como esse se repitam, priorizando a educação e o diálogo, promovendo mais oportunidades aos nossos jovens. Fica aqui meu apoio e meus sentimentos às famílias que perderam seus entes queridos nesse lamentável episódio.

Deputado Augusto Coutinho, líder do Solidariedade na Câmara

Nota de pesar
 
A chacina ocorrida na manhã de hoje na escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, no Estado de São Paulo, nos deixa consternados. Quero expressar meus sentimentos e minha solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas, em sua maioria crianças, desse trágico episódio.
 
Paulo Câmara 
Governador de Pernambuco 

( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/578891/politicos-lamentam-as-mortes-dos-estudantes-em-suzano-politicos-nordestinos-tambem-falaram