Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

Raul Jungmann confirma instalação de Centro de Inteligência para o Ceará
18/10/2018 07h20
Foto: assessoria

( Publicada originalmente às 13h 51 do dia 17/10/2018) 

(Brasília-DF, 18/10/2018) O minstro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que o Estado do Ceará, a cidade Fortaleza, receberá o Centro de Inteligência, regional  Nordeste. Ele disse na manhã de hoje durante encontro com o governador do Ceará, Camilo Santana, e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira(MDB-CE).

Jungman disse, segundo assessoria, que o “equipamento é fundamental para o enfrentamento da criminalidade no Nordeste e terá seu processo de instalação iniciado após o período eleitoral”.

O ministro informou que a Medida Provisória 840/18, que está na pauta para ser votada pelo Congresso, viabiliza a criação do Ministério da Segurança Pública, o funcionamento do Centro Integrado de Segurança em Fortaleza, a execução do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) como também assegura recursos para a construção de dois presídios no Ceará, demanda também apresentada por Eunício e pelo governador Camilo Santana.

“Para que de imediato, nós aprovando essa Medida Provisória, hoje ainda, e aprovando também os PLNs a gente possa dar uma resposta a essa questão da liberação dos recursos para construção dos presídios e esvaziamento das cadeias públicas e a instalação do primeiro Centro Regional de Inteligência no Ceará para a gente combater essa questão da violência”, disse Eunício ao agradecer a iniciativa do ministro.

Também participaram da reunião o deputado estadual, Danniel Oliveira e o chefe de gabinete do Governo do Ceará, Élcio Batista.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/577871/raul-jungmann-confirma-instalacao-de-centro-de-inteligencia-para-o-ceara