Versão para impressão

Clique aqui para imprimir

COMENTÁRIO DO DIA: A crítica da esquerda e a razão da direita nessa reta final
18/10/2018 07h10
Foto: RTC

( Publicada originalmente às 08h 56 do dia 17/10/2018) 

 

(Brasília-DF, 18/10/2018) Faltando 11 dias para o segundo turno, vemos a centro-esquerda começando a ver seus limites, e a direita reconhecendo que tem os seus.

Cid Gomes talvez tenha dito o que muita gente na esquerda não-petista gostaria de ter dito, enquanto na direita, apesar da vontade “criadora” de fazer tudo diferente de agora em diante, se de fato chegar ao poder, se começa a ver que eles precisam da experiência para fazer a banda tocar.

OUÇA AQUI

VEJA AQUI

COMENTÁRIO

O dia começou fervendo com a declaração do senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, de que o Partido dos Trabalhadores não fazia mea culpa, não reconhecia seus erros e que tinha se apropriado do Estado. Pior, que iria perder a eleição.

Numa campanha cheia de declarações nas redes sociais, tanto de Jair Bolsonaro como de Fernando Haddad, era claro que o assunto seria atropelado por outros, mas se somaria ao fim do dia a toda a campanha.  Cid, fazendo eco ao irmão Ciro Gomes, disse o que muita gente na esquerda não petista adoraria falar.

No final do dia, Eduardo Bolsonaro, o filho do ex-capitão candidato do PSL à Presidência - que se transformou no deputado mais votado do Brasil, disse que o PSL deveria comandar a Câmara, mas sugeriu um nome do Centrão, não vetou Rodrigo Maia e ainda disse que os novatos do seu partido, o PSL, não deveriam comandar a Câmara em face da inexperiência.

Se por um lado vimos a centro-esquerda já dizendo para onde aponta a biruta, na turma com cara e jeito de novo poder surge o prenúncio de que na hora da agonia antiguidade é posto.

A Política é a ciência do poder, é a única atividade humana que tem a vocação de encontrar soluções quando mal sabemos as equações.

Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

(  da redação )



Link da notícia
http://politicareal.com.br/noticias/nordestinas/577868/comentario-do-dia-a-critica-da-esquerda-e-a-razao-da-direita-nessa-reta-final