COMENTÁRIO DO DIA: Cuidado com o crocodilo!
Ouça o comentário da Política Real
( Publicada originalmente às 09h 14 do dia 08/05/2020)
(Brasília-DF, 07/05/2020) A quarta-feira começa com o presidente Jair Bolsonaro anunciando vários compromisso ao longo do dia.
Ele estará com advogado, broncas não faltam para ele. Vai se reunir com a namoradinha do Brasil, Regina Duarte, sua secretária de Cultura que comanda uma área que está em pane com o pandemia e que não vem tendo energia para muita coisa.
Haverá sessões na Câmara e no Senado. Os deputados não conseguiram resolver a questão da legislação em socorro aos estados e municípios. Vai retornar ao Senado.
Haverá sessão virtual no Supremo Tribunal Fedeal que é a grande estrela do momento. Há informações de que o Judiciário deve crescer mais pois alguns governadores preferem que os juízes definam casos de lockdown como foi no caso do Maranhão.
E o caso do pega para capar entre Bolsonaro e Moro em meio ao pico da pandemia, heim!?
LEIA AQUI
COMENTÁRIO
No dia em que Brasil bateu o seu recorde de mortes em um único dia pela pandemia – 600, o país se dedicava a briga entre o ex-ministro Sérgio Moro e o presidente da República. Jair Bolsonaro.
O depoimento quilométrico de Moro à Federal no último sábado foi tornado público a pedido da defesa do ex-ministro. Nele, Moro não reconhece crimes cometidos por Bolsonaro, faz revelações mostrando que a Justiça pode encontra-los durante a investigação.
Bolsonaro reagiu rápido, mostrou seu célular aos jornalistas, buscou demonstrar que Moro mentiu, disse que o ex-ministro, sim, tinha cometido crime de segurança nacional e que não tinha interferido na Polícia Federal.
Os apoiadores do Presidente comemoraram. É comum vermos as redes bolsonaristas mostrarem Bolsonaro lutando contra hienas e que acaba salvo por outros leões que seriam o povo.
Essa briga de Bolsonaro com Moro é diferente. É uma luta entre um leão e um crocodilo do Nilo.
Moro sabe que a retórica de enfrentamente, a lógica da desinformação e patrulha ideológica de Bolsonaro não lhe é favorável então obriga o presidente a vir ao seu mundo. Essa disputa com Bolsonaro na Justiça, tendo como gestor um juiz, como Celso de Melo, que não está preocupado em agradar, não é de retórica.
Não nos esqueçamos que Moro fez Lula arrastar correntes 1 ano e meio antes do golpe final.
Bolsonaro não luta contra hienas, mas contra o matador crocodilo do Nilo.
Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília
( da redação)