Política Real

A Agência da Política Regional

Buscar

Brasil, 10/09/2010

Newsletter

Arquivos de Áudio

Você precisa estar logado para ter acesso aos arquivos de áudio.

Charges

Charges
ver todas as charges

02.08.2010

Rio Grande do Norte. Iberê Ferreira será o primeiro a responder o Censo 2010

A Políica Real está atenta e teve acesso

 

( Brasília-DF, 02/08/2010) A Política Real está atenta e teve acesso.
O IBGE dá início à contagem populacional, o Censo 2010, nesta segunda-feira ,2 de agosto, em todo o Brasil. Em Natal, o governador Iberê Ferreira de Souza será a primeira autoridade pública a responder o questionário do censo. A entrevista está marcada para as 8h, na residência oficial do governador, na rua Desembargador Raimundo de Brito, nº 1891, no bairro Morro Branco.
Estarão presentes o chefe da unidade estadual do IBGE, José Aldemir Freire, a coordenadora operacional do Censo Demográfico 2010, Viviane da Silva Cruz, o coordenador técnico,Tarcísio Alberto, e o coordenador de Divulgação do Censo, Ivanilton Passos de Oliveira.
 
Para o chefe da unidade do IBGE no RN, começar pela maior autoridade pública do Estado dará credibilidade e visibilidade ao trabalho dos recenseadores. “Nosso maior desafio é abrir o censo à população”, disse.
 
Ele esclarece à população que todos os recenseadores trabalharão identificados com coletes com a logomarca do IBGE, crachá com foto e um número de telefone visível – 0800 721-8181 – através do qual se poderá checar a identidade do recenseador.
 
No Rio Grande do Norte trabalharão mais de 2.700 recenseadores e 377 supervisores que vão se distribuir na coleta de dados em 900 mil domicílios entre os meses de agosto, setembro e outubro.
 
Segundo Ivanilton Passos, entrevistas sobre o Censo Demográfico 2010 e como identificar os recenseadores poderão ser concedidas à imprensa na casa do governador.
 
 ( da redação com informações de assessoria)

 

Nordestinas »

RSS

09.09.2010, 19:09:45

Nordeste e Eleições. CE: Líder nas pesquisas, Cid diminui ritmo de campanha no último mês

Nos dez primeiros dias de agosto, Cid fez mais de 20 eventos; em setembro, até amanhã, estão programados somente 10 (...)  

09.09.2010, 19:09:40

Nordeste e Eleições. PI: Em apenas um mês, mais de 3 mil processos foram protocolados nas comarcas eleitorais do Piauí

A Política Real está acompanhando (...)  

09.09.2010, 19:09:53

Nordeste e Eleições. PI : PT entra com ações criminal e eleitoral contra senador Heráclito Fortes após ele ter acusado o partido de ter arrombado sede do DEM estadual

A Política Real está acompanhando (...)  

09.09.2010, 18:09:10

Piauí. Pela 3ª vez seguida são colhidos mais de um milhão de toneladas de grãos, porém a safra do Piauí fecha com queda de 12% em relação a 2009

A Política Real está acompanhando (...)  

09.09.2010, 18:09:40

Nordeste e Eleições. Fortalecimento de Eduardo Campos e enfraquecimento de Ciro Gomes devem mudar o palco do poder no Nordeste

Eleições 2010 se transformam, agora, no espaço ideal para formação do futuro vice-rei do Nordeste (...)  

09.09.2010, 16:09:50

Nordeste e Eleições. Jarbas: cada vez mais isolado

A Política Real está acompanhando (...)  

09.09.2010, 12:09:08

Nordeste e Eleições. PE: Ausência de Jarbas e Eduardo é criticada em debate com estudantes

A Política Real está acompanhando (...)  

09.09.2010, 12:09:19

Nordeste e Eleições. Frente Popular de Pernambuco obtém mais um direito de resposta no guia jarbista

A Política Real está acompanhando (...)  

09.09.2010, 12:09:19

Nordeste e Economia. Nordeste foi um dos que menos contribuiu com avanços nos preços da construção civil em agosto, aponta IBGE

Índice Nacional da Construção Civil registra variação de 0,31% em agosto (...)
Matérias Nordestinas

Escolha a cidade no menu ao lado e em seguida clique em OK para listar as matérias.