• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 04:54:38
Magno Martins
  • 09/08/2019 08h43

    PEC paralela já nasce natimorta

    Líder do SD na Câmara, o pernambucano Augusto Coutinho afirma que a má vontade dos governadores se restringiu aos nordestinos

    Tasso Jereissati vai ter problemas ( Foto: arquivo do colunista)

    (Recife-Pe) Os governadores, especialmente os nordestinos, fizeram de tudo para atrapalhar a reforma da Previdência, aprovada em segundo turno da madrugada de ontem pela Câmara dos Deputados. A consequência foi a exclusão dos Estados e Municípios do texto base que chega para apreciação e votação no Senado.

    O relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) já tem uma alternativa para incluir Estados e Municípios: a apresentação de uma PEC paralela, que só entra em discussão no Congresso depois de promulgada a reforma da Previdência. Na prática, para evitar atraso na promulgação das mudanças nas regras de aposentadoria, o Senado não deve fazer alterações no tex24to enviado pela Câmara.

    Mais adiante, entretanto, a nova Previdência, já promulgada, voltaria ao parlamento para ser emendada. Governadores e prefeitos podem ter uma grande surpresa: o arquivamento da PEC paralela antes de ser discutida.

    Sudeste na frente – Líder do SD na Câmara, o pernambucano Augusto Coutinho afirma que a má vontade dos governadores se restringiu aos nordestinos. Ressaltou que participou de vários encontros com governadores nos quais os do Sul, Sudeste e Centro Oeste não criaram nenhum tipo de embaraço para a tramitação da matéria na Câmara com os Estados e Municípios inclusos.

    Linha de crédito – O líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, recebeu, ontem, uma boa notícia do presidente da CEF, Pedro Guimarães. Nos próximos dias, segundo ele, a instituição vai anunciar medidas de ampliação das operações de credito no Nordeste. O deputado Sílvio Costa Filho (PRB) também esteve com Guimarães e comemorou a medida.

    Festejado – A informação de que o presidente da Compesa, Roberto Tavares, iria permanecer no cargo chegou, ontem à noite, em Brasília, durante uma boca livre da bancada federal no apartamento do deputado Sebastião Oliveira, do PR a caminho do Avante. Muita gente comemorou, porque a estatal só colheu avanços nos 12 anos sob o comando de Tavares.

    Pânico – Depois que postei, ontem, no blog e nas redes sociais, o método pelo qual escapei do pânico, muita gente ficou interessada em conhecer o médico. Seu nome é Dennison Monteiro, do Instituto Monteiro de Neuromodulação, na Domingos Ferreira, 636, sala 12. Fone: 9.9771-6551.

    Degola – O tempo fechou para a prefeita de Itaíba, a trabalhista Maria Regina da Cunha. O Ministério Público, através do promotor Jeferson Romaniuc, entrou, ontem, com pedido de afastamento da gestora acusada de desviar recursos da ordem de R$ 500 mil. O processo já chegou ao juiz.

    GARANHUNS – A disputa pelo comando do diretório municipal do PT em Garanhuns está sendo travada entre Eraldo Ferreira, José Leôncio e Lucimar Oliveira, esta apoiada pelo deputado estadual Doriel Barros. A eleição está marcada para 8 de setembro. Lucimar pode ser a grande surpresa.

    Perguntar não ofende: Quem sai perdendo com a manutenção de Roberto Tavares na Compesa?

     


Vídeos
publicidade