• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 01:54:25
Magno Martins
  • 08/08/2019 08h49

    Sileno diz que FBC destila ódio

    O sucessor do presidente da Compesa, Roberto Tavares, deve vestir saia e atende pelo nome de Fernandha Batista

    Crítico de FBC! ( Foto: arquivo do colunista)

    (Recife-PE) Sobre as declarações do líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), ontem, neste espaço, acusando o governador Paulo Câmara de se apropriar do 13º salário do Bolsa-Família, o secretário Sileno Guedes enviou à coluna os seguintes esclarecimentos: “O 13° do Bolsa Família de Pernambuco é um compromisso de campanha do Governo Paulo Câmara que virou lei.

    Foi apresentado e depois copiado por outros candidatos, inclusive pelo presidente aliado de Fernando Bezerra. Até hoje, a população pernambucana ainda aguarda detalhes do Governo Federal sobre o programa que leva o mesmo nome.

    A medida é um compromisso histórico de um partido marcado pela defesa do social com programas consolidados como Chapéu de Palha e o Pacto pela Vida, bem diferentes do vazio de ideias e ações do Governo Bolsonaro, voltado apenas para a propagação do ódio e do divisionismo que o senador Fernando Bezerra defende”.

    Saia na Compesa – O sucessor do presidente da Compesa, Roberto Tavares, deve vestir saia e atende pelo nome de Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura, pasta a qual a estatal é vinculada. Falando, ontem, no Frente a Frente, ela evitou comentar o assunto, preferindo destacar o trabalho de recuperação das rodovias que vem tocando. Segundo ela, 600 km de estradas esburacadas já foram restauradas.

    Sai da frente – A briga do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, com o deputado Felipe Carreras vive o seu ápice de agressões. Ao acusar o parlamentar de irresponsável por ter votado a favor da reforma da Previdência, Siqueira recebeu o troco no mesmo tom. “Ele é desiquilibrado e covarde”, disse, para acrescentar: “Ele não fala isso na minha cara, é frouxo”.

    Mais um – As baixas no Governo não devem se limitar ao presidente da Compesa. O secretário da Casa Civil, Nilton Mota, perdeu o elã e a rádio corredor do Palácio das Princesas anda informando que está com os dias contados na função. Aos mais próximos, Nilton tem desabafado que seu estilo e temperamento não suportam interferências em seu minifúndio.

    Bem cotado – Se a secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, vier a se confirmar na presidência da Compesa, o nome mais cotado para substituí-la é o do ex-secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, atualmente no Prorural. Stefanni também ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

    Convite – Roberto Tavares não está perdendo o sono por ser rifado da estatal. Segundo a coluna apurou, já recebeu convite para ser executivo de um baita grupo empresarial. Tavares é competente e articulado. Deu uma outra feição à Compesa nos últimos dez anos.

    EXTORSÃO – Um vídeo viralizado na internet está dando o que falar em Palmares. Traz gravações do marido da vereadora Ray do Quilombo (PSL), Rodrigo Coutinho, assessor dela na Câmara, tentando extorquir o prefeito Altair Júnior (MDB) usando como arma a CPI dos Esportes.

    Perguntar não ofende: Felipe Carreras vai ser expulso ou Carlos Siqueira será afastado da presidência do PSB?

     


Vídeos
publicidade