• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 15:12:22
Jorge Henrique Cartaxo
  • 28/03/2019 15h40

    Que negociação?!

    A transparência e lealdade pública, não fazem parte da nossa tradição política dos últimos 60 anos. Há muito o Brasil foi sequestrado por uma horda de bandidos que nos trouxe a esse mar revolto que desequilibra nossos dias

    Congresso Nacional( Foto: Agência Senado)

    A má vontade da grande mídia continua evidente e militante contra o presidente Jair Bolsonaro. Mas, vamos combinar que sua excelência não ajuda muito. São inúmeros os inconvenientes que o presidente da República tem oferecido ao Brasil e ao mundo, nesse pouco tempo de governo. Assim não vai funcionar!

    O famoso diálogo com o Congresso,  precisa sim ser construído. E é preciso que o Palácio do Planalto diga com todas as letras e deixe bem claro para o País e o Congresso que  está  “negociação” não pode continuar a ser a distribuição de cargos na Esplanada dos Ministérios, nos bancos públicos e estatais. Negociar políticas públicas, investimentos e até determinados benefícios oferecidos à estados e municípios, com os congressistas seria uma atitude mais do que salutar.

    Debater o apoio à reforma da Previdência a partir do seu conteúdos e dos seus efeitos reais para o famoso ajuste fiscal e a vida dos brasileiros, é outro ponto importante. Mas negociar o apoio por prebendas, cargos e facilidades orçamentarias, não é um modelo  a ser resgatado. Mas até essa mudança de “negociação política” precisa ser construída com as lideranças partidárias e o devido acompanhamento da sociedade. Para tanto, é imperioso que os diálogos sejam restabelecidos.

    A transparência e lealdade pública, não fazem parte da nossa tradição política dos últimos 60 anos. Há muito o Brasil foi sequestrado por uma horda de bandidos que nos trouxe a esse mar revolto que desequilibra nossos dias. Bolsonaro, apesar da sua absoluta falta de estilo e modos, foi eleito, também, para enfrentar os marginais travestidos de elite política. É esse confronto que está causando as trovoadas de cada dia. Setores importantes dos três poderes, do sistema financeiro e do chamado mundo empresarial, querem manter o roubo e os privilégios a qualquer custo. Cínicos, culpam os servidores públicos com o apoio sórdido da grande mídia.

    Sabemos que a realidade é outra. A reforma da Previdência, pelo menos a do senhor Paulo Guedes, foi feita para atender  ao sistema financeiro. Precisam baixar os inexplicáveis juros no País. Em troca querem os bilhões da previdência do trabalhador brasileiro. Simples assim! Crime semelhante cometido pelo FHC no Plano Real. Acabou com a inflação – um gatilho da concentração de renda – em troca criou os maiores juros do mundo. Ninguém fala que esse juros inexplicáveis, consomem 47%  do PIB brasileiro.

    É essa clareza que precisa ser exposta. A mídia jamais fará isso. As redes sociais estão sendo contidas dia a dia. Como não temos cidadania, a batalha pode ser inglória!


Vídeos
publicidade