• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 21:14:15
Humberto Azevedo
  • 05/01/2019 20h24

    Começa o futebol 2019; Principal competição da região inicia em 15 de janeiro com transmissão no SBT e no Fox Sports

    Já os campeonatos estaduais que tinham exibição até 2018 no extinto Esporte Interativo já começaram; O tradicional Ferrin decepcionou sua torcida

    (Brasília-DF, 05/01/2019) Com o novo governo já em ação e um 2019 que promete em notícias, os finais de semana que desde o fim do campeonato brasileiro em 07 de dezembro andavam desanimados com as transmissões futebolísticas tupiniquins já começam a se turbinar para os desafios ao longo do ano. A principal competição da região, a Copa do Nordeste, inicia seus jogos no dia 15 de janeiro com transmissão no SBT (na tv aberta) e no Fox Sports (na tv fechada).

    Até 2018 a Lampions League, como também é apelidada a competição, era transmitida unicamente pelo canal Esporte Interativo que em agosto encerrou suas atividades. Se por um lado o sucesso de público e audiência da Nordeste Cup garatiram novos contratos televisivos, seis dos nove campeonatos estaduais do Nordeste não tiveram a mesma sorte. É o caso dos campeonatos alagoano, sergipano, paraibano, potiguar, piauiense e maranhense. Os campeonatos baiano e pernambucano tem contratos com a TV Globo.

    Já o Cearense de 2019 passará a ser exclusivo da TV Diário, emissora do grupo Verdes Mares afliada a Globo - mas transmitida na tv fechada. Neste sábado, 05, os campeonatos estaduais dos estados do Nordeste já tiveram algumas de suas equipes entrando em campo. No Cearense dos arquirrivais Ceará e Fortaleza que pela primeira vez em décadas estarão frente à frente na série A nacional, o tradicional Ferroviário Atlético Clube - conhecido como Ferrin - já entrou em campo iniciando 2019 com muita decepção para a sua torcida.

    O time coral da capital cearense perdeu de 3 a 2 para o Uniclic no famoso estádio Presidente Vargas de Fortaleza. Esta foi a primeira rodada da 1ª fase do Cearense 2019. Agora o Ferrin terá mais seis partidas pela frente para se classificar em pelo menos 6º lugar dos oito times que disputam essa primeira fase. Ceará e Fortaleza só entrarão em campo a partir da 2ª fase. Além do Ferrin e do Uniclic, disputam a primeira fase do Cearense 2019: Barbalha, Floresta, Guarani de Juazeiro, Guarany de sobral, Horizonte e Iguatu. No outro jogo de hoje, Guarany de Sobral empatou com o Horizonte.


Vídeos
publicidade